sexta-feira, 22 de julho de 2011

Noticias Sangrentas

As noticias na televisão tem sido cada vez mais sangrenta. Jornais transmitem noticias de filme de terror, parece ser o que mais vende. Ainda não percebeu? Experimente ficar um mês sem assistir as noticias dos jornais. Melhore sua cultura assistindo documentários, leia livros, selecione boas noticias, procure filmes que te façam rir, e se você acha que não tem como, cuidado! Você pode estar contaminado por uma bactéria que te faz isolar-se de uma realidade pacifica, você pode estar se transformado em um zumbi sedento por sangue. Mas para sua sorte há cura.


Passado esse mês de desintoxicação, saberá do que estou falando.

A idéia não é esconder a violência e sim saber que existe excelentes noticias que podem sim conquistar grandes picos de audiência, faz bem propagar o bem, sabemos que sim.

Cegueira Social

Como evitar que a sociedade enxergue os problemas do cotidiano de uma população enferma/doente, se ela já tem incorporada a idéia de que “inevitavelmente isso um dia ira acontecer na minha casa”. Antes mesmo de se formar as famílias, seus integrantes já se imaginam em situações difíceis, e o pior, imaginam como solução o envolvimento para tirar ou para tentar entender os motivos pelo qual os levaram a começar.


Com todas as informações obtidas, sabe-se que o grande problema esta nas crises familiares, nas brigas muitas vezes sem motivos, ou melhor, motivos criados por nosso subconsciente, normalmente sem fundamentos, ou pelo uso abusivo de drogas.

O uso desproporcional das drogas “legais e ilegais”/licita e ilícitas, que levam a problemas familiares de proporções desastrosas vem destruindo a pilastra de segurança. Será que os exemplos familiares estão entrando em extinção? Não teremos mais em quem nos espelhar? Não teremos mais inocência, pois o que se vê é uma infância amadurecida de forma precoce, formando pais que mal sabem educar/criar seus filhos. Saudade dos programas televisivos inocentes como o Sitio do Pica Pau Amarelo, ou seremos reféns de programas como Malhação, que ao invés de instruir, apenas informa desinformando/alienando.

A idéia de colocarmos nossos ídolos como exemplos de disciplina e superação, vem caindo por terra, já que por muitas vezes estes “super heróis” vem sendo pego em situações que não convém o exemplo. Por quê?

A juventude hoje é muito imediatista. Sempre querendo o mais fácil, sem muito esforço. Esquecendo que os degraus da vida têm que ser galgados passo após passo.

Será que infelizmente chegara o dia em que só a leitura do Livro da Lei, não será o suficiente? A figura de DEUS estará sendo esquecida? Não basta o exemplo e sofrimento passado por JESUS, sendo tentado a todo estante no deserto, e que em nenhum momento nem se quer ousou em experimentar o outro lado? Lembre-se que sempre haverá perigo na esquina.

“Já faz tempo que eu vi você na rua, cabelo ao vento, gente jovem reunida

Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos

Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não

Você diz que depois deles não apareceu ninguém

Você pode ate dizer “que eu to por fora, ou que então eu to inventando”

Mas é você que ama o passado e que não vê

Que o novo sempre vem

Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude

Ta em casa guardado por DEUS contando vil metal

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo que fizemos

“Ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais.” BELCHIOR