quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A certeza da vida é a morte.

Estava vendo um documentario sobre a Guiana Francesa, e uma situação me chamou muita atenção. A celebração da morte. Lá eles cantam muito, dançam muito, e quando o repórter brasileiro foi perguntar ao filho do porque da comemoração, ele respondeu que estava feliz pela vida de felicidades, e obras deixadas com alegria pela mãe, as lembranças fantásticas de uma vida feliz. Pois sabiam que a vida estaria apenas começando para ela.
Culturalmente sentimos muita dor carnal, é uma momento que por mais "preparados" é ineviatavel a tristeza, e a saudade. Mas, se temos a convicção do DEUS vivo, sabemos que esta etapa em vida, temos que fazer o melhor para desenvolver a palavra.
Todos passaremos por este momento. Sejamos fortes, e confiante.
Não devemos pensar quando, como e o porque, e sim façamos a obra crescer, dia após dia, para que  lembrem-se com carinho da nossa vida, e que o propósito de DEUS, a qual foi confiado a nós, fora concretizado.

Vamos trabalhar.

Ontem, tive a oportunidade de escutar uns amigos que a muito não os via!! Felicidade por vê-los com saúde, mais triste pelo mesmismo que se encontram. As mesmas conversas improdutivas, voltada para vida do outro, quem comprou, quem ganhou...etc. 
A obra de DEUS, é extensa, e devemos propaga-lá, ao seu redor, pessoas precisam conhecer. 
Que ELE, sempre nos dê, sabedoria e disciplina, para podermos ser desenvolvedores dessa obra.