sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cegueira Social

Como evitar que a sociedade enxergue os problemas do cotidiano de uma população enferma/doente, se ela já tem incorporada a idéia de que “inevitavelmente isso um dia ira acontecer na minha casa”. Antes mesmo de se formar as famílias, seus integrantes já se imaginam em situações difíceis, e o pior, imaginam como solução o envolvimento para tirar ou para tentar entender os motivos pelo qual os levaram a começar.


Com todas as informações obtidas, sabe-se que o grande problema esta nas crises familiares, nas brigas muitas vezes sem motivos, ou melhor, motivos criados por nosso subconsciente, normalmente sem fundamentos, ou pelo uso abusivo de drogas.

O uso desproporcional das drogas “legais e ilegais”/licita e ilícitas, que levam a problemas familiares de proporções desastrosas vem destruindo a pilastra de segurança. Será que os exemplos familiares estão entrando em extinção? Não teremos mais em quem nos espelhar? Não teremos mais inocência, pois o que se vê é uma infância amadurecida de forma precoce, formando pais que mal sabem educar/criar seus filhos. Saudade dos programas televisivos inocentes como o Sitio do Pica Pau Amarelo, ou seremos reféns de programas como Malhação, que ao invés de instruir, apenas informa desinformando/alienando.

A idéia de colocarmos nossos ídolos como exemplos de disciplina e superação, vem caindo por terra, já que por muitas vezes estes “super heróis” vem sendo pego em situações que não convém o exemplo. Por quê?

A juventude hoje é muito imediatista. Sempre querendo o mais fácil, sem muito esforço. Esquecendo que os degraus da vida têm que ser galgados passo após passo.

Será que infelizmente chegara o dia em que só a leitura do Livro da Lei, não será o suficiente? A figura de DEUS estará sendo esquecida? Não basta o exemplo e sofrimento passado por JESUS, sendo tentado a todo estante no deserto, e que em nenhum momento nem se quer ousou em experimentar o outro lado? Lembre-se que sempre haverá perigo na esquina.

“Já faz tempo que eu vi você na rua, cabelo ao vento, gente jovem reunida

Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos

Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não

Você diz que depois deles não apareceu ninguém

Você pode ate dizer “que eu to por fora, ou que então eu to inventando”

Mas é você que ama o passado e que não vê

Que o novo sempre vem

Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude

Ta em casa guardado por DEUS contando vil metal

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo que fizemos

“Ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais.” BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário