sábado, 4 de julho de 2009

Queime a barriguinha extra com o alimento certo


Nada mais frustrante do que olhar no espelho e ver aquela barriga saliente estragando o visual. Mas, além do problema estético, o volume extra na região abdominal pode ainda comprometer a saúde, abrindo as portas para doenças, como as cardiovasculares. Mas não se desespere. Há alternativas simples e saudáveis para você retomar a boa forma e sua qualidade de vida. E elas estão muito mais próximas do que você imagina. Segundo o médico Joey Shulman, em artigo publicado no CanadianLiving.com, além de exercícios físicos constantes, alguns alimentos possuem calorias ideais para queimar as gordurinhas localizadas na barriga. Confira:
Alimentos termogênicos
Esse tipo exige um gasto calórico alto do organismo para ser digerido. "Quando você come uma pimenta, por exemplo, seu coração acelera, aumentando a circulação sanguínea e, por conta disso, também seu metabolismo", comenta a nutricionista Fabiana Schmidt. Entre os alimentos mais "potentes" está a laranja e os ricos em proteína, como frango, peru, ovos, peixe e carne vermelha não gordurosa. Ingredientes como pimenta-malagueta, mostarda, repolho e brócolis também possuem substâncias que aceleram o metabolismo, ajudando na queima da gordura.
Alimentos de baixo teor glicêmico
Menos requisitado, o pâncreas libera quantidades baixas de insulina no organismo. "Se você não usa a insulina para digerir o carboidratro, acaba-se obrigando o corpo a queimar gordura para fazer essa digestão", explica Fernanda. Entre as opções mais indicadas estão: arroz integral, milho, trigo, cevada, linhaça e gergelim.
Alimentos Hidratantes
Mais diuréticos, eles ajudam a eliminar as toxinas que podem estar atrapalhando na perda de peso. Melancia, melão, erva doce e camomila são as opções mais procuradas.
Alimentos ricos em fibras
Maçãs, linhaça e aveia em flocos agem diretamente no intestino, ajudando na digestão e na eliminação alimentar. "Eles 'grudam' na gordura e nos carboidratos, arrastando-os para fora do corpo. Não absorvidos pelo intestino, eles não somam calorias ao corpo", completa Fernanda. Para as mulheres, o indicado é a ingestão de 25 gramas de fibras por dia. Já para os homens, o ideal são 30g.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário